E-mail contendo ameaça grave de exposição de informações, dados e supostas fotos íntimas, com a clara finalidade de obtenção de vantagem econômica indevida, pedindo seja feito pagamento de valor equivalente a 2.000,00 BRL em Bitcoins para a carteira de n°. "3DYmcetoWaboptVQjgC8JhKDHakYcQVyDK".
O que se requer da empresa responsável por tal carteira, é a identificação do delinquente e posterior entrega às autoridades competentes.
Caso o sujeito seja Brasileiro, pode-se estar diante de claro Crime de Extorsão (Art. 158, CP), na modalidade consumada, além de Estelionato/Estelionato qualificado/Estelionato Majorado (171, §§2°-A e 2°-B, CP), considerando que o sujeito dispõe de informações das vítimas, certamente fornecida por terceiros, tais como nome e sobrenome, além de CPF, entre outros; bem como o meio empregado para a prática criminosa (Servidor estrangeiro), revela a majorante do Estelionato.
O MÍNIMO que se requer é que os responsáveis por "abraçar" tal delinquente, não sejam omissos e comunguem dos delitos por ele perpetrado, entregando-o às autoridades competentes e suspendendo suas atividades por aqui.
United States, 2022-12-27 10:54:00