Recebi um e-mail de "[email protected]" com o seguinte conteúdo, querendo 2 mil reais em bitcoin para não vazar suposto material íntimo:
Olá, sugiro que leia com atenção o texto a seguir, pague sua dívida ou terá problemas :)
Por volta de 4 meses atrás eu consegui infectar com sucesso todos os seus dispositivos vinculados a sua conta de e-mail, e logo comecei a monitorar todas as suas atividades na Internet.
Bem, vou simplificar de modo que fique claro para você, a sequência dos acontecimentos:
Comprei algumas credenciais (logins e senhas) de contas de e-mails, por meio de hackers (hoje em dia, é bastante simples e barato na Deep Web).
Então, em algumas semanas monitorando seu dados (****@hotmail.com) consegui instalar com sucesso meu vírus polimórfico, totalmente indetectável nos Sistemas Operacionais de todos os dispositivos que ultiliza para acessar sua conta de e-mail.
E sim !!! Não foi nada difícil (uma vez que meu software varre automaticamente todos os links e arquivos anexados dos seus e-mails na Caixa de Entrada/Caixa de Saída, fazendo o download de todos os arquivos [salvando-os em meus servidores] e logo em seguida substituindo os arquivos originais [anexos] por uma cópia do mesmo, porém infectada com meu vírus) um método simples, aplicado de maneira eficaz.
Este software concedeu-me acesso a todos os controladores dos seus dispositivos (por exemplo, o seu microfone, câmera de vídeo frontal/traseira e teclado). Então baixei todo o material de dados, fotos, vídeos, documentos e histórico de navegação, localização, etc, direto para os os meus servidores. E mantive meu acesso a todos as suas plataformas de mensagens, redes sociais, e-mails, histórico de conversas e lista de contatos.
(...)
E assim vai
Brazil, 2021-08-16 23:39:27